O elenco esmeraldino está praticamente fechado para o inicio do Goianão 2012, o clube contratou 11 reforços, o mais recente é o atacante Reis, jogador que pertence ao Cruzeiro e estava no Bahia. Reis não marca gols desde setembro de 2010 e por isso sua contratação foi muito questionada pela torcida e pela imprensa.
Mas o atacante Iarley confia na contratação, pois o jogador tem intenção de se destacar disse que a falta de atacantes só demonstra o quanto o mercado está competitivo e como a oferta de atacantes está pequena.
“Isso demonstra que o mercado é ainda mais difícil para este tipo de jogador. A maioria já está empregada em seus clubes. É difícil, com a receita que a gente tem, é muito complicado você trazer atacantes qualificados, de alto nível, nossa diretoria, juntamente com nosso treinador e o Marcelo Segurado estão tendo cautela e tranquilidade para trazer este jogador. Para não trazer um jogador só para ocupar o espaço” explicou.
Apesar da dificuldade para encontrar jogadores conhecidos, Iarley está confiante no elenco que está sendo formado. “Com a experiência que eu tenho, estou muito otimista e contente com os meninos que estão chegando, são jovens que querem crescer. Estão buscando o Goiás, para crescer com seus nomes no cenário nacional, então esta ambição é importante, não adianta você contratar jogadores de nome e ele se acomodar” ressaltou.
O atacante destacou também o fato do técnico do Goiás, Enderson Moreira também querer crescer na profissão.“O nosso treinador também é jovem, está usando o Goiás para crescer seu nome no cenário” destacou.
Iarley garantiu que a equipe formada, apesar da pequena média de idade, tem experiência suficiente para não se amedrontarem diante dos desafios.
“Mas já temos um time experiente , só que com uma baixa idade, são experientes, acostumados com grandes jogos e estádio cheio” declarou.