“No sábado, em um movimento inusitado, o Iarley girou o corpo e sentiu uma dor na região dorsal lombar e a gente considera o caso de que seja uma contratura muscular severa. Ele estava com um quadro de dor muito intenso, está em tratamento intensivo e eu diria que ele é uma dúvida para o jogo de terça-feira. Estamos fazendo o possível, mas é uma dúvida”, determinou.
O médico esmeraldino preferiu não determinar as chances que Iarley tem de jogar na terça-feira, pois se trata de um quadro de recuperação que pode ser lento. Além disso, como foi uma lesão de movimentação, o risco de uma nova crise durante a partida seria alto e assim, a lesão poderia se agravar ainda mais.
“É difícil mensurar isso, porque é um quadro lento. Mesmo que ele melhore, a gente corre o risco de estar expondo o atleta a um exercício e voltar a crise novamente. Tá muito precoce para gente falar. Esse espasmo muscular é difícil de ser desfeito de uma maneira muito rápida, tem que medicar e vamos torcer para ele participar do jogo de terça-feira”, destacou.
Se o experiente Iarley não reunir condições de jogo, quem deve ganhar a posição é o recém-contratado Wellington, que treinou na equipe titular no minicoletivo deste domingo. Outras quatro mudanças já estão definidas na equipe esmeraldina: Rafael Tolói, Andrezinho, Diniz e Felipe Amorim entram na equipe nas vagas de Valmir Lucas, Marcão, Marcelo Costa e Guto, respectivamente.