O atacante Iarley já disputou vários clássicos no Brasil e também na Argentina, onde jogou pelo Boca Juniors. Em terras goianas, o jogador participou de alguns duelos entre esmeraldinos e colorados.

Um destes jogos foi marcante. Em 2009, o Goiás goleou o Vila Nova por 6 a 1. O atacante marcou um dos gols alviverdes. Porém, o atacante trata de mostrar que existem várias diferenças entre o momento atual e aquele do passado. “Naquela ocasião chegamos para o clássico em uma condição muito melhor. Hoje, as equipes têm mais ou menos o mesmo nível,” avalia.

Para o jogo desta sexta-feira, Iarley considera que as duas equipes tem um mesmo objetivo. Ou seja, fugir do rebaixamento para a Série C, do Campeonato Brasileiro. O jogador evita falar em briga pelo acesso.


Rival

O experiente jogador não quero ver o Goiás como vilão do possível rebaixamento colorado para a Série C. “Nós não temos culpa nenhuma se o Vila cair. Houve apenas uma coincidência,” lembra Iarley.

Vencer o Vila Nova é o objetivo do Goiás. Iarley assegura que esta meta seria a mesma, caso o adversário fosse outro. O jogador afirma que quer a vitória para livrar o time alviverde do risco de rebaixamento para a Série C.


Acesso

Parte da torcida esmeraldina sonha com a possibilidade de ver o time na Série A na próxima temporada. Para isto, o Goiás precisa vencer as cinco partidas e torcer para que os clubes que estão à sua frente sejam derrotados em algumas partidas.