Fazendo seu retorno aos gramados, após duas partidas afastado com dores nas costas, Iarley afasta todos os rumores de que o Goiás perdeu para o Icasa, na última rodada, por ser dependente da figura do atacante em campo. O jogador explicou que, quando não está em campo, a forma do time jogar muda, mas não há uma dependência:
“A minha maneira de jogar é que faz com que o time mude tanto a característica, porque eu retenho bem a bola, dou sequência à jogada, isso o time já está acostumado, a passagem dos laterais, o meio campo tendo tempo para a bola chegar, a bola já fica um pouco mais no ataque. Essa é mais ou menos minha característica. Quando eu não estou, o time joga mais acelerado, a bola não pára tanto. Mas eu não acho que seja dependência. Eles conseguiram uma vitória boa aqui, então eu só acho que sou um jogador importante”, ressaltou.
Iarley revelou que o único resultado aceitável, nesta terça-feira, é uma vitória sobre o Guarani: “Eu sempre digo que o jogo dentro do Serra Dourada, a gente tem que conquistar os três pontos. Independente de o time estar em primeiro ou na parte inferior da classificação. A gente tem que respeitar todos os times, mas a gente tem que conseguir a vitória. É a necessidade da competição. Os três pontos dentro de casa são fundamentais, porque a gente saindo do Serra é muito complicado vencer”, explicou o atacante.
O veterano acredita que o Goiás precisa sempre manter uma proximidade do G4 para que, quando entre no grupo dos times que conquistarão o acesso à Série A, não saia mais do topo da tabela. Para Iarley, a Série B, em 2011, está funcionando de uma maneira diferente:
“A competição é muito parelha, não tem nenhum supertime como teve nos últimos anos, que investiram milhões e atropelaram todo mundo. Hoje não, hoje está todo mundo nivelado. Se você encaixar duas ou três vitórias e ganhar confiança para se manter ali na frente, vamos conseguir nosso objetivo de subir. Não adianta subir agora e ficar em quarto e depois cair de rendimento. Precisamos ter tranquilidade para não perder nossos jogos dentro de casa”, finalizou o atleta.