A cada minuto que passa, o adeus final está mais próximo e o sentimento de tristeza aumenta. O velório de Fernandão segue sendo realizado no início da tarde deste domingo, no Ginásio de Esportes da Serrinha, sede do Goiás, e grandes amigos chegam para prestar a última homenagem. É o caso do atacante Iarley, que fez dupla de sucesso com o jogador no Internacional e também no Goiás.
O atacante, atualmente no Ferroviário (CE), esteve presente no início do velório, na noite de sábado, e retornou no início da tarde de domingo onde, ao lado de Clemer, Alex e Renan, que formavam o grupo do Inter na época, se despediu do amigo. Iarley destacou que a informação da morte do “irmão”, conforme ele se intitula, foi um choque e ele não quis acreditar de início.
“Eu falei pra minha esposa: ‘Isso é mentira, eu vou acordar porque isso não é verdade’. Eu não quis mesmo acreditar e logo corri para a internet para verificar, e quando vi a confirmação, foi uma sensação muito ruim”
O atacante demonstrou que muito das decisões que tomava na vida pessoal e profissional eram feitas com a ajuda do amigo, inclusive a vinda para o Goiás, em 2008, quando Fernandão já estava no futebol do Catar. Em contrapartida, em 2009, Iarley foi quem anunciou a volta de Fernandão, em uma negociação surpreendente no futebol brasileiro. Agora, resta guardar boas recordações.
“Tive o prazer, o privilégio de ser amigo íntimo dele, que me ensinou muitas coisas. Era um cara alegre, extrovertido e ainda não caiu a ficha, estou um pouco aéreo, sem saber ao certo ainda o que está acontecendo. Ele foi peça fundamental em Yokohama, todos falam da jogada do Iarley, do Gabiru, mas ele fez um sacrifício muito grande naquela época. Até a minha vinda para o Goiás foi 100% pelo Fernandão”, destacou, ao falar do título mundial e do acerto com o esmeraldino em 2008.