Assim como indicavam as pesquisas, Ibaneis Rocha (MDB) venceu as eleições para governador do DF no segundo turno. O candidato do MDB, que disputava o posto com Rodrigo Rollemberg (PSB), obteve mais de 70% dos votos válidos. O resultado já havia sido previsto pelas últimas pesquisas.

 (Foto: Facebook /Perfil Oficial)

 Sobre Ibaneis Rocha (MDB)

 Nascido em Brasília, Ibaneis Rocha Barros Junior (MDB) é de família piauiense e é o mais velho entre três irmãos. Casado pela segunda vez, o candidato tem dois filhos do primeiro casamento e está esperando o terceiro.

Ibaneis é formado em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), fez pós-graduação em processo do trabalho e processo civil e é mestrando em gestão e políticas públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Em 1990, ele abriu o próprio escritório e se destacou como advogado de várias categorias do serviço público.

O advogado Ibaneis fez carreira na capital. Ele presidiu a seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) de 2013 a 2015. Hoje, é diretor do conselho federal e corregedor-geral da entidade.

Aos 47 anos, é a primeira vez que o advogado concorre a um cargo político. Filiado ao MDB desde 2017, Ibaneis é integrante da coligação Pra Fazer a Diferença e tem como vice o presidente do Avante-DF, Paco Britto. A coalizão também conta com PP, PSL e PPL. Ibaneis é o candidato com o maior patrimônio registrado entre os 11 candidatos ao governo do Distrito Federal, o candidato declarou o valor de R$ 93.720.602,57.

“Beatriz Alves é estudante de jornalismo do Centro Universitário Alves Faria e participou do projeto “Eleições na Sagres” organizado pela Escola Sagres de Formação.”

#votonasagres