O ícone do rock Joe Cocker morreu aos 70 anos nesta segunda -feira (22/12). O artista lutava contra câncer no pulmão. A notícia foi confirmada por Barrie Marshall, o agente do músico. “Ele foi simplesmente único e será impossível preencher o espaço que ele deixa em nossos corações”, afirmou à BBC.

O Beatle Ringo Starr foi um dos primeiros a se manifestar sobre a morte de Joe Cocker. Em sua conta no Twitter, o baterista deixou sua mensagem: “Adeus e Deus abençoe Joe Cocker, de um de seus amigos. Paz e amor”.

Cocker começou a carreira musical na Inglaterra, aos quinze anos de idade. Um dos primeiros sucessos da carreira foi uma versão de With a little help from my friends (Beatles). Ele, que se chamava John Robert Cocker, era um dos nomes mais emblemáticos do rock. No começo dos anos 1970, o músico inglês teve problemas com drogas e álcool que atrapalharam sua carreira. Nos anos 1980, ele viveu o melhor momento na música, com sucessos como Don’t you love me anymore, Unchain my heart e You are so beautiful. Em 1983, conquistou um Grammy por Up where we belong, dueto com a cantora Jennifer Warnes. 

Ao longo da carreira, Joe Cocker lançou 21 discos. No Brasil, ele fez shows por três vezes, em 1977, em 1991 e em 2012.

Fonte: Correio Braziliense