O futebol goiano perdeu um de seus ídolos. O Vila Nova Futebol Clube está de luto nesta segunda-feira. O ex-lateral esquerdo, Candido, faleceu ontem, aos 53 anos, vítima de parada cardíaca.

Candido iniciou a carreira no clube colorado. Entre 1977 e 1980, o ex-jogador participou do tetracampeonato colorado. Nas quatro conquistas consecutivas, Candido atuou na famosa defesa colorada formada por pratas-da-casa, ao lado de Valdo, Timoura e Zé Luis. Ele seguiu no Onésio Brasileiro Alvarenga durante os primeiros anos da década de 80. Atualmente trabalhava como motoboy.

O supervisor de futebol do Vila Nova, Iron Gonçalves, lembra bem de Cândido e revela detalhes as característica dos jogadores. “Ele marcava muito forte. A torcida gostava muito deles, devido a ser muito aguerrido. Hoje é muito difícil ver um jogador com características semelhantes,” conta.

O ex-jogador e agora comentarista esportivo, Cacau, protagonizou juntamente com Candido duelos memoráveis no Serra Dourada, nos clássicos entre Goiás e Vila Nova no início dos anos 80. “Ele era muito guerreiro e viril. Acho que todos os torcedores daquela época lembram-se dos nossos confrontos. Era um espetáculo a parte,” afirma o ex-atacante.

O corpo do ex-jogador está sendo velado na Igreja Assembléia de Deus, da Vila Bandeirante. À tarde segue para Goianápolis, onde será enterrado. Candido deixa esposa, três filhas e duas netas.