O Secretário Estadual de Saúde, Antônio Faleiros, anunciou na manhã desta quinta-feira (22) a instituição que fará a gestão administrativa do Hospital Geral de Goiânia (HGG). A instituição escolhida foi o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (IDTECH). De acordo com o secretário, a escolha foi feita entre 11 organizações sociais que apresentaram propostas à Secretaria Estadual de Saúde.

“Dessas instituições, cinco se apresentaram, sendo que duas foram desclassificadas por prazos não cumpridos e propostas fora do edital. As outras passaram pelos nossos critérios e a instituição que apresentou maior pontuação foi justamente a IDTECH”, afirma.

A instituição receberá R$ 66.840,00 anualmente para administrar o hospital. O secretário explica os motivos de terceirizar a gestão dos hospitais públicos. “Por exemplo, no HGG é emblemático a questão da Ressonância Magnética, que está quebrada desde 2007 e está privando milhares de goianos de fazer exames de ressonância. E o que nós gostaríamos é a agilidade de uma organização social para poder fazer a tempo e a hora, pois não podemos ficar esperando todos os processos demorados de compra e de reposição de recursos humanos como é no Estado”, declara Faleiros.

O chamamento das instituições que farão a gestão dos outros quatro hospitais públicos (Hospital de Doenças Tropicais, Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia, Hospital de Urgências de Goiânia e o Hospital Materno Infantil), será feito em janeiro.