O Diário Oficial da União de segunda-feira, 1º de março, traz o Edital no 1/2010, que torna pública a abertura de inscrições e as normas para a realização de concurso público de provas e títulos, destinado a selecionar candidatos para os cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. O certame visa ao provimento de 47 vagas.
As inscrições abrem no dia 9 de março e serão realizadas exclusivamente pelo site do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Os aprovados ficarão lotados em um dos cinco campi que compõe a Instituição: Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí. Além de docentes, o IF Goiano contratará, também via concurso, servidores técnico-administrativos para seu quadro efetivo. O edital desta seleção será publicado em breve.
Clique aqui e acesse o edital do concurso para docentes.
Sobre o IF Goiano
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi criado pela Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, juntamente com outros 37 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. As novas instituições são fruto do reordenamento e da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, iniciados em abril de 2005.
De acordo com o disposto na Lei, o Estado de Goiás ficou com dois Institutos: o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), que integrou antigas escolas agrotécnicas, Cefets e Uned, tem reitoria em Goiânia e campi em Ceres, Rio Verde, Morrinhos, Urutaí e Iporá; e o Instituto Federal de Goiás (IFG), com reitoria em Goiânia e campi nos municípios de Jataí, Inhumas, Uruaçu, Itumbiara, Luziânia, Formosa e Anápolis. Juntos, os dois Institutos vão oferecer 16 mil vagas até o final de 2010.