Apesar de estarmos em março, a temporada de 2021 começa nesta quinta-feira (4) para o Atlético Goianiense. Por conta da final do Campeonato Goiano de 2020 realizada na última semana, o rubro-negro precisou adiar a primeira rodada e iniciar sua trajetória em busca do tricampeonato contra o CRAC em Catalão.

Por isso, nesta semana o clube iniciou as apresentações dos reforços contratados para as próximas competições. O primeiro a ser apresentado foi o lateral-esquerdo Igor Cariús, que apesar de conceder sua primeira entrevista coletiva como jogador do Dragão, entrou em campo na reta final da partida contra a Aparecidense na semifinal e já ganhou a medalha da conquista do Goianão.

Este é o segundo troféu estadual que o atleta levantou na última temporada, já que também foi campeão alagoano com o CRB. Ele até brincou com a situação e comparou a com a de um aluno que recebe uma nota boa na escola sem ter contribuído para o trabalho.

“Já estou há quase um mês aqui em Goiânia, pude até ser inscrito no Campeonato Goiano e ter pego a bagagem desse título estadual. Tínhamos até comentado que me colocaram como aquele aluno que colocam no grupo de trabalho e tira no 10. O pessoal me recebeu muito bem, estou trabalhando bastante e agora vou ter a oportunidade de brigar por vaga de titular aqui no Atlético-GO”, disse o jogador.

Como chegou na reta final das competições, está ansioso pelo começo da nova temporada. Como Natanael ainda tem situação indefinida e Nicolas retorna ao Athletico Paranaense, Cariús deve ser titular quinta-feira (4) diante do CRAC e sai na frente na briga por uma vaga no time principal também nas próximas partidas.

“Quando eu cheguei o time já estava montado. Eu conhecia bastante o técnico Marcelo Cabo, trabalhei com ele no CRB, ainda não sabemos o treinador que vai chegar mas eu estou aí sempre buscando meu espaço e trabalhando no dia a dia. O Natanael e o Nicolas estavam muito bem, não sabemos se eles vão permanecer ou se vai chegar mais alguém, mas vou ter que trabalhar bastante para buscar meu espaço. Vai jogar quem estiver melhor”, analisou o defensor.

Esta será a segunda vez que Igor Cariús disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A sua estreia no torneio foi em 2018 quando defendia o Paraná, mas na época sem muito sucesso nas poucas partidas que entrou em campo. Sendo assim, encara a chance no Dragão como uma das maiores da sua carreira.

“É um dos maiores desafios da minha carreira. Eu também estive jogando a Série A pelo Paraná em 2018, mas joguei poucos jogos e fiquei pouco tempo. Agora tenho a oportunidade de voltar para um a grande equipe, que está em uma crescente muito grande, fez uma excelente campanha. Temos que começar bem o estadual, a Copa Brasil, porque vai ter muito campeonato pela frente para levarmos o Atlético-GO para onde ele merece”, afirmou o jogador de 27 anos.