A Secretaria Municipal de Planejamento retoma nesta sexta-feira (11) demolições em imóveis abandonados em Goiânia. De acordo com a SEPLAN, cerca de 60 imóveis estão em condições inapropriadas de moradia na capital.

Inicialmente, cinco edificações serão destruídas na capital. As construções estão localizadas nos bairros Jardim Goiás, Parque Amazônia, Morada do Sol, Alphaville Residencial e Conjunto Anhanguera.

O Secretário de Planejamento, Roberto Elias, destaca que o poder público notifica o proprietário, para dar chance para ele regularizar o imóvel. Caso não o faça, deixando o imóvel abandonado, a Secretaria tomará a atitude de demolir.

De acordo Roberto Elias, o proprietário do imóvel tem até 60 dias para resolver o problema. O Secretário exemplifica a situação de um prédio localizado na Avenida Araguaia, que ficou abandonado durante muito tempo, servindo de abrigo para marginais e que o proprietário acabou tomando providências.

“Nós temos edifícios que já entramos em contato com os proprietários. Este proprietário do prédio da Avenida Araguaia colocou seguranças no imóvel, e se comprometeu a retomar as obras”, relata.

Os custos da demolição ficarão a cargo do proprietário, e serão acrescidos no IPTU para pagamento do valor ao poder público.

Com informações de Samuel Straioto