Sagres em OFF
Rubens Salomão

Impasse provoca adiamento de encontro estadual do PT

Um impasse envolvendo a escolha do nome para a disputa ao governo estadual, provocou o adiamento do encontro estadual do Partido dos Trabalhadores, previsto para o próximo sábado (28). A atividade foi remarcada para o dia 11 de junho. Até lá a missão de petistas e dos integrantes dos demais partidos da federação, PC do B e PV é tentar chegar a um consenso, se pela candidatura do ex-reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado (PT) ou do ex-governador José Eliton (PSB).

Ouça a coluna em formato de podcast:

Ouça “#424: Impasse provoca adiamento de encontro estadual do PT” no Spreaker.

O adiamento ocorreu após reunião entre membros do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), em Brasília, nesta quarta-feira (25). Entre os participantes estiveram a presidente estadual do PT, Kátia Maria, o presidente do PSB em Goiás e deputado federal, Elias Vaz, além dos presidentes do PV, Cristiano Cunha e do PC do B, Honório Ângelo.

Dentro do próprio PT há diferentes correntes de pensamento, nesta semana o deputado federal Rubens Otoni defendeu o nome da candidatura de José Eliton. Otoni é o entrevistado desta quinta-feira, no Sinal Aberto.

A coluna tem informado sobre a insatisfação do presidente do PV, Cristiano Cunha, quanto ao tratamento dado ao partido. Nesta semana, o dirigente chegou a se manifestar de que a legenda permanecerá na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) até a segunda ordem e aguarda a orientação da executiva nacional da agremiação para dizer o que deverá ser feito. Em tese, com a oficialização da Federação, o partido deve seguir as diretrizes nacionais nos estados.

Mudança

Isaura Lemos não é mais a presidente do PC do B, em Goiás. Isaura pretende se dedicar a pré-candidatura ao cargo de deputada estadual.O novo presidente da legenda é o ex-servidor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Honório Ângelo da Rocha. O PC do B integra federação com PT e PV. Lideranças das três legendas têm articulado ações para as eleições de outubro.

Apoio

O deputado federal João Campos (Republicanos) receberá apoio do Agir 36 à sua postulação ao Senado. O encontro acontece nesta quinta feira (26), no Crystal Plaza, no Setor Sul, em Goiânia. O Agir 36 é um dos partidos que manifestaram apoio a pré candidatura de Gustavo Mendanha ao governo estadual. João Campos é cotado para ser o nome ao Senado na chapa mendanhista.

Combate à fake news

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) lança na noite desta quinta-feira (26), na sede da instituição o movimento Eleições de Fato. O programa pretende disponibilizar um site para acolher denúncias de eleitores e divulgação de conteúdo. O material coletado servirá para identificar fake news, que receberão selos indicando se a notícia é falsa, distorcida, exagerada, insustentável ou contraditória. A plataforma será aberta para o eleitor enviar links e vídeos para verificação.

Retirada

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), enviou mensagem à Câmara Municipal solicitando a retirada do projeto que “denomina Viaduto Bispo Abigail Carlos de Almeida o viaduto situado no encontro da Avenida Goiás com a Avenida Perimetral Norte. Nesta quarta-feira, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), proposta que dá o nome do ex-prefeito Iris Rezende a construção, que será inaugurada pela prefeitura, no próximo dia 31.

Agenda

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) cumprirá agenda em Goiânia nesta sexta-feira (27). Ele participará da Convenção Extraordinária Mundial das Assembleias de Deus Ministério Madureira. A informação havia sido adiantada pela Sagres, durante entrevista concedida pelo pré-candidato ao Senado, Wilder Morais nesta quinta-feira (25). A chegada do presidente à Assembleia de Deus Ministério Fama, em Campinas, está prevista para 9 horas. Bolsonaro também deve cumprir agenda em Jataí, no próximo dia 31, data de aniversário da cidade.

Mais lidas:

Leia também: