Esta é a foto publicada pela imprensa alemã e que mostra suposto atirador que causou a morte de pelo menos nove pessoas e a dele própria, durante um tiroteio na tarde desta sexta-feira (22), em um centro comercial popular na cidade alemã de Munique.

A imagem foi divulgada no site do jornal alemão Bild, que cita fontes policiais. Ali David Sonboly era alemão, filho de iranianos, e tinha 18 anos de idade. Ele aparece em um vídeo, gravado via celular, atirando a esmo contra pessoas em frente a uma lanchonete de uma rede de fast-foods, que fica próxima ao Shopping Olympia, no centro da cidade.

Segundo informações da revista Focus, o corpo do jovem foi encontrado pelos policiais a cerca de 1 km do local onde os disparos foram efetuados. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime, e nenhum grupo terrorista reivindicou o ato até o momento. Além dos mortos, outras 21 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o porta-voz do governo da Alemanha, a chanceler Angela Merkel, convocou para este sábado (23), em Berlim, uma reunião do Conselho Federal de Segurança para tratar do ataque. Segundo o ministro de Assuntos Especiais, Peter Altmaier, Merkel está sendo informada sobre os desdobramentos em Munique a todo momento.