Após duas temporadas de insucesso, com o descenso da Série A para a B e quase da B para C, O Atlético Goianiense espera fazer de 2014 um ano de retomada nos trilhos das vitórias e quer essa reviravolta já nos resultados do Campeonato Goiano. É com esse espírito que trabalha a nova comissão técnica e grupo de jogadores do Dragão.

Participando da trajetória dramática de 2013, o zagueiro Arthur teve uma temporada pessoal contraria ao fracasso do time, já que se destacou com belas atuações e se firmou no time atleticano. Dessa vez, o zagueiro espera repetir as boas atuações do ano passado, mas garantir também uma boa temporada para o Dragão. Para isso acontecer, será fundamental conquistar a nova comissão técnica, encabeçada por Marcelo Martellote.

E ao que tudo indica isso está acontecendo. Mesmo preenchendo o miolo de zaga com Lino e Alex Lima, Martellote decidiu aproveitar Arthur e o deslocou para a lateral-direita. Sobre a nova posição, o zagueiro comenta que faz o que for necessário para conseguir a confiança do novo treinador. “A expectativa é sempre evoluir nosso futebol, e esse ano de várias mudanças, com novo treinador é mais um motivo para isso. Então vou ajudar onde for necessário”, comenta Arthur.

A vontade de Arthur em viver um bom ano pelo Atlético não para por aí. Relembrando a final do Goianão do ano passado, onde o Dragão perdeu o título estadual apenas nos últimos minutos de jogo contra o Goiás, o zagueiro mira começar o ano com a conquista. “Ano passado foi por muito pouco, tomamos um gol no fim e perdemos. Agora temos que fazer diferente e garantir o título do campeonato estadual”.

“Nós passamos dois anos muito ruins com a queda para da Série A e depois com a quase queda da Série B para a C, onde deveríamos ter lutado pelo G-4. Chega de ver nossos torcedores apenas tristes. Em 2014 temos que dar alegrias para eles e já temos que começar o ano com o pé direito, com o título do Campeonato Goiano”, relata.

Time da estreia

O elenco reformulado do Atlético Goianiense já começa a ser lapidado nas mãos do técnico Marcelo Martellote. Mesmo não fazendo nenhum jogo-treino e optando por trabalhar a parte física dos atletas, o time titular para a estreia do Goianão, neste domingo contra a Aparecidense, já está delineado com:

Márcio no gol; Arthur improvisado na lateral-direita, Alex Lima, Lino e Euzébio também improvisado na esquerda; no meio de campo Renan Foguinho, Pedro Bambu, Jorginho e Fábio Lima; no ataque Juninho e Júnior Viçosa.