Pelo menos três pessoas morreram neste final de semana vítimas de acidentes nas BR’s que cortam o estado. Em todas as situações relatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve registros de imprudência por parte dos condutores envolvidos, sendo duas colisões frontais de veículos pequenos com caminhões, uma delas por embriaguez.

No início da tarde de sábado (21), por volta das 13h40, no km 200 da BR 060, município de Guapó, o motociclista Deusdete Soares dos Santos, de 47 anos, seguia pelo acostamento, no sentido Goiânia-Rio Verde, quando fez a manobra de retorno. Sem a devida cautela, ao atravessar a pista, foi atingido na traseira por um veículo GM Cruze que vinha no mesmo sentido. O condutor da moto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Na manhã deste domingo (22), na altura do km 247, no município de Uruaçu, norte goiano, um automóvel modelo Fiat Palio invadiu a pista contrária de bateu de frente com uma carreta. O condutor do carro, Armando Bueno da Silva, de 82 anos, morreu na hora. A também idosa Maria Eneida Ribeiro, de 72, foi encaminhada ao hospital de Ceres em estado grave.

No início da noite, por voltas das 19h30, na mesma rodovia, mas no km 80, entre os municípios de Porangatu e Santa Tereza, um motociclista colidiu frontalmente com um caminhão de leite, e depois foi atingido por um automóvel que vinha no mesmo sentido da moto. O trabalhador rural Erique Leal da Silva, de 27 anos, tinha acabado de sair de um bar e foi pilotar a moto alcoolizado. Com o impacto, ele morreu na hora.

carreta palio