Mesmo com a determinação que proíbe a entrada de torcida organizada no Serra Dourada, o clássico entre Goiás e Vila na tarde deste domingo foi marcado por mais conflitos entre os torcedores. Durante a semana houve provocação e a confusão na hora de definir o local onde as torcidas ficariam foram ingredientes que culminaram em alguns episódios e apagaram, um pouco, a vitória esmeraldina por 2 a 0.

O primeiro deles começou dentro do estádio, a cerca de 45 minutos do jogo começar. A torcida esmeraldina, que já estava em número bem maior, derrubou a barreira colocada pela Polícia Militar e tentou partir para cima da torcida do Vila. Apenas dois PMs estavam no local no momento do episódio, mas rapidamente o reforço chegou e conseguiu impedir um atentado maior. Sobrou para os esmeraldinos, já que alguns foram obrigados pela PM a refazer a barreira.

Mais tarde, já próximo do início da partida, um policial passava com um torcedor esmeraldino, que havia sido detido, no meio da torcida colorada, e a confusão foi estabelecida. Tanto o policial como o torcedor esmeraldino foram agredidos por uma grande quantidade de torcedores do Vila, que só se dispersaram quando mais policiais se aproximaram.

Fora do Serra Dourada, também houve alguns incidentes, inclusive com barulho de tiros no meio da torcida do Vila Nova. Ao fim do jogo, mais correria no meio da torcida colorada, que protestava próximo ao vestiário contra o jogadores e chegaram a tacar objetos no gramado do Serra Dourada, o que pode ocasionar uma punição ao clube. Fora da praça esportiva, mais correria entre os vilanovenses e com a polícia agindo com rigorosidade.

No clássico deste domingo, a torcida do Vila Nova acabou ficando na ala norte do Serra Dourada, após muita insistência da diretoria colorada. Na última quarta-feira, uma reunião havia decidido que as duas torcidas ficariam no local de costume na história do clássico, mas os dirigentes do Vila não abriram mão de fazer valer o mando de campo e exigiu o setor Norte aos colorados, o que teve de ser atendido na tarde de quinta-feira.