O programa Sarau 730 traz para sua mesa de debates neste sábado, 19h30, a temática da inclusão do deficiente físico, realidade e oportunidades. O programa conta com a presença do atleta do judô Leonel Filho e da professora Francis Otto para descrever todo este cenário vivenciado em Goiânia, em Goiás e no Brasil.

Leonel Filho obteve destaque internacional no judô paralímpico, disputando cinco edições sendo medalha de bronze em 1988 em Seul; além de ótimas colocações nas paralimpíadas de Barcelona-ESP, Atlanta-EUA e Sidney-AUS e por 22 vezes foi campeão brasileiro na categoria peso pesado. A esse curriculum invejável, adiciona-se a vitória da Copa do Mundo de 2005.

A professora Francis Otto possui vasta experiência na área de artes, com ênfase em Educação Artística e promoção de Eventos que privilegiem a pessoa com deficiência.

O Repórter Vinicius Tondolo traz o depoimento com o radialista e comentarista esportivo paranaense, Henri Xavier. Poderia ser apenas mais uma entrevista com um radialista de sucesso, não fosse um detalhe: impossibilidade de ver. Embora tenha vasta experiência no rádio, como plantonista, agora, Xavier tornou-se comentarista esportivo. Enxerga as partidas que comenta através dos outros sentidos, que desenvolveu, e a partir de sua elevada sensibilidade.

Além de Henri, participam do programa o Dr. Sergio Baiochi, Diretor de Mercado da Unimed Goiânia, o cantor e compositor Chico Aafa e a Assistente Social e Produtora Cênica Maressa Steffany.

O Sarau 730 é uma produção da Rádio 730, com direção e produção de áudio de Roberval Silva e apresentação de Paulo Rolim

.