Não tinha como terminar melhor 2016: foi com uma vitória de virada sobre o Bahia que o Atlético encerrou sua participação nesta série B. E dizer desta campanha? Para o técnico Marcelo Cabo foi melhor que roteiro de cinema. “Nem o maior roteirista dos melhores filmes e novelas do Brasil iria fazer um roteiro de final feliz como esse aqui.”
Para o comandante, este é um momento ímpar para o Atlético e o sucesso conquistado na segunda divisão do Campeonato Brasileiro só foi possível graças à um trabalho coletivo. “Tenho que parabenizar toda a diretoria, comissão técnica, jogadores. E nunca vou me esquecer dos porteiros, do pessoal que cuida do campo, a moça da cozinha e aqueles que nos dão suporte o dia-a-dia e não aparecem.”
Outro que, segundo Marcelo foi fundamental para a campanha do time rubro-negro é o diretor de futebol Adson Batista. “Não é fácil fazer uma gestão de um clube da grandeza do Atlético. A doação e a entrega do Adson são admiráveis. Ele não dorme se tudo no clube não estiver correto. Eu sei o quanto ele é cobrado, por isso uma menção honrosa para esse cara que eu aprendi a gostar.”
ELE FOI A CARA DO ATLÉTICO
Ao ouvir as palavras do treinador, Adson não conseguiu segurar a emoção e reiterou a vontade de contar com Marcelo em 2017. “Eu sempre digo pra ele que ele precisa buscar uma consolidação, fazer uma grande Serie A no Atlético e nós vamos trabalhar muito pra isso. Ele merece nosso reconhecimento, é um grande caráter.”
QUER FICAR
Após o jogo, Marcelo Cabo confirmou seu desejo de permanecer no Atlético. “É a vontade de ambas as partes. Eu aprendi a amar o Atlético, esta torcida, mas não podemos decidir nada de cabeça quente. Amanhã iremos nos reunir e decidir nosso futuro.”
SERIEDADE
Ao contrário do que muitos pensavam, o Atlético entrou em campo com o intuito de vencer o Bahia e terminar o campeonato com mais 3 pontos. Por conta disso, Jovair Arantes, Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, afirma que o maior legado para o ano que vem é a seriedade. “O Atlético mostrou que é um time responsável hoje na administração técnica do Marcelo, do trabalho dos jogadores que são guerreiros, e a administração do Adson que é nosso diretor de futebol. Mostramos para o Brasil que temos seriedade e não somos um time que de repente muda o seu foco por já ter conquistado o campeonato.”