Sem tempo para descansar ou lamentar os seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense volta a campo nesta terça-feira (23) contra o Juventude no Estádio Antônio Accioly. O time rubro-negro encara mais um confronto direto na luta para fugir do rebaixamento, já que o próximo adversário tem 39 pontos -um a menos que o Dragão- e é o primeiro clube fora do Z4.

Leia também – Atlético-GO anuncia valor único de ingresso do jogo contra Juventude: R$ 5

Contra o Ceará no último sábado (19), apesar do empate por 1 a 1, foi consenso entre todos que o clube goiano merecia uma sorte melhor. O Atlético-GO teve mais posse de bola, mais finalizações e as melhores oportunidades da partida, mas não conseguiu converter a boa atuação em gols. Por isso, apesar de elogiar a postura dentro das quatro linhas, o atacante André Luís quer reencontrar o caminho das vitórias independente do desempenho.

“Claro que todo jogo que vamos jogar nós buscamos sempre a vitória, mas desde o começo nunca faltou vontade e determinação dos jogadores. O resultado é consequência do que vamos fazer, mas nem sempre saímos vitoriosos. As vezes jogamos bem e não conseguimos a vitória. Mas nessa reta final não importa jogar bem ou mal, tem que sair vitorioso”, afirmou.

Após o último jogo no Antônio Accioly, o presidente Adson Batista classificou o duelo com o clube gaúcho como o “jogo da Série A ou do desespero”. O sentimento é o mesmo do elenco atleticano.

“Nós sabemos do tamanho dessa partida, da importância de vencê-la. É o famoso jogo de seis pontos, temos que enfrentar cada jogo como se fosse uma final. Só depende de nós, se fizermos nosso dever de casa, consequentemente vamos conseguir alcançar nosso objetivo”, destacou André Luís.

Por ser um confronto direto e o time de Caxias do Sul também precisar da vitória para continuar fora da zona de rebaixamento, o atacante acredita que será um confronto aberto e o adversário também buscará o gol.

“Sabemos que será um jogo difícil. Como eles também precisam do resultado, então acredito que não virão tão defensivos e vão querer propor o jogo também. Basta nosso time equilibrar a partida e batalhar do começo ao fim para conquistarmos a vitória”, analisou o jogador rubro-negro.

Um dos destaques do Atlético-GO, André Luís já atuou como ponta, centroavante e meio-campista nesta temporada. A versatilidade deu ao atleta a titularidade no sistema ofensivo neste segundo turno do Brasileirão. Emprestado pelo Corinthians até o final do ano, ele desconversou sobre renovação de contrato com o clube goiano.

“Não fui procurado ainda (pela diretoria do Dragão), mas estou aberto para negociações. Eu prefiro deixar essa parte para meus empresários resolverem porque estou focado no Atlético-GO até o final da temporada”, finalizou.