Um jogador bastante rápido na defesa, bom na bola aérea e determinado a ajudar. Foi dessa forma que o zagueiro Diego Bispo, o 21º reforço do Vila, se definiu na manhã desta sexta-feira ao ser apresentado no Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogador foi o primeiro nome indicado pelo técnico Waldemar Lemos, com quem trabalhou no Náutico, e além de agradecer a oportunidade, garantiu estar pronto para “segurar a bronca” na defesa colorada.

“Realmente, é um clube bastante grande, mas em relação a isso eu já estou acostumado, já joguei em times que também tem a torcida grande. A situação que o clube está vivendo, normal não é, porque clube nenhum queria estar, mas é algo que a gente dá pra reverter. Eu tenho certeza que, a partir desse sábado, as coisas vão começar a mudar por aqui”

Realmente, o zagueiro de 25 anos já sabe o que é atuar para multidões, pois além do Náutico, passou também por Paysandu e Santa Cruz, duas das maiores e mais apaixonadas torcidas no país. Até por isso, Diego tem ciência de que precisa dar o máximo nos treinamentos para ganhar a vaga na equipe, entende que o fato de ser um homem de confiança de Waldemar não ajuda muito nessa hora.

“Ajudar a ser titular não, porque ele preza muito o dia a dia, os treinos, e com ele joga quem está melhor. Primeiro, eu penso em treinar forte, só mesmo os treinos que pode dizer alguma coisa. Tenho certeza que vou dar o máximo nos treinos, porque uma hora ou outra, a oportunidade vai vir e quando chegar, tenho que estar preparado para entrar, corresponder e não sair mais”

Com Diego Bispo na defesa, o Vila agora tem cinco jogadores para o setor. Atualmente, a zaga titular é composta por Gabriel e Julio César, jovem da base que está tendo a oportunidade. Além deles, o experiente Álvaro e Vitor Pio, reintegrado ao grupo pelo treinador, compõe a parte defensiva do elenco. A defesa colorada já tomou sete gols em seis jogos na competição, e mesmo na lanterna da Série B, não está entre as piores da Série B.