A mãe do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), morreu na manhã desta sexta-feira (22), vítima de um infarto fulminante.

De acordo com a assessoria do prefeito, Maria Aparecida Siqueira Garcia, de 78 anos, estava em casa no momento do ataque.

Maria Aparecida foi e juíza aposentada. Ela exerceu a magistratura por 35 anos. Ela atuou nas comarcas de Goianira, Palmeiras de Goiás, Bela Vista, Trindade, Araçu, Pontalina, Goiânia e Piranhas. Ela também atuou como auditora militar na diretoria da Associação dos Magistrados de Goiás.

Além do prefeito Paulo Garcia, Maria Aparecida teve outros três filhos, sendo um deles adotado.

O corpo está sendo velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, no Setor Centro-Oeste, mesmo local do enterro. Antes, uma missa será rezada às 15h, e em seguida  O prefeito Paulo Garcia ainda não se manifestou sobre o fato.

Nota de pesar

A Câmara de Vereadores de Goiânia divulgou, via site, no fim da manhã desta sexta (22) uma nota de pesar pelo falecimento de Maria Aparecida Siqueira Garcia.

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, lamenta profundamente o falecimento da senhora Maria Aparecida de Siqueira Garcia, mãe do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. Maria Aparecida dedicou a vida ao bem comum, primeiro como professora e depois ao exercer a magistratura por 35 anos em diversos municípios de Goiás. O presidente Anselmo presta sua solidariedade a todos os familiares e amigos. (Diretoria de Comunicação).