Nesta quinta-feira (30), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária se reunirá novamente com a Fieg e seu Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) para reunião, no próprio Aeroporto. Na reunião será apresentada a visão geral do empreendimento, esclarecidos os cronogramas dos projetos e estágios de negociação para a participação do Exército Brasileiro no empreendimento, além de visita às obras.
Obras emergenciais do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, continuam sem previsão de entrega. No último encontro entre empresários, Infraero Nacional e de Goiás, realizado em agosto de 2010, na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), ficou estabelecido o prazo para conclusão do Módulo Operacional Provisório (MOP), o chamado “puxadinho”, até dia 20 de setembro, o que não ocorreu.
De acordo com o superintendente do aeroporto da Capital, Jucélio Alves de Oliveira, em relação ao MOP, os serviços são executados de forma ininterrupta durante toda a semana, estando concluídas e em fase de conclusão a instalação do canteiro, mobilização, nivelamento de terra, fundações, estrutura metálica e o contra-piso. Em execução, encontram-se o piso elevado e a rede pluvial.
As obras de ampliação do estacionamento, segundo a Infraero, já estão com recursos de R$ 350 mil disponibilizados, mas o projeto de execução ainda está em fase de conclusão para que seja feita a licitação, ainda este ano. “Continuamos acompanhando de perto a questão do Aeroporto de Goiânia e também cobrando a aceleração dessas obras emergenciais”, reforça o presidente do Coinfra, Roberto Elias.
Fonte: Assessoria da Fieg