Foto: Douglas Monteiro/VNFC

A primeira semana de 2019 marcou o início de atividades na pré-temporada do Vila Nova. Os atletas se apresentaram na quarta-feira e, além de exames médicos, seguem uma rotina de treinos físicos, comandados pelo preparador Renan Lima, e trabalhos técnicos, orientados pelo treinador Umberto Louzer.

O lateral-esquerdo Gastón foi a única ausência no início dos trabalhos, por conta de um problema com voo. Só retornou para Goiânia na sexta-feira e voltou às atividades na manhã de sábado.

O Tigrão também acertou, durante os últimos dias, novas contratações. Os volantes Gledson e Araújo, ambos com 23 anos, vêm, respectivamente, de Coritiba e Goiás (estava no time de aspirantes). Além disso, o zagueiro Philipe Maia, que estava no Guarani, está acertado e deve ser anunciado na próxima semana. Outra novidade nas atividades foi o meia João Pedro, de 20 anos, que retorna após empréstimo ao Atlético Mineiro.

Com jogadores chegando, outros vão, naturalmente, saindo. O zagueiro Naylhor rescindiu seu contrato e acertou com o Botafogo/SP. O também zagueiro Luizão, cria da base colorada, não deve ser aproveitado e, com isso, será emprestado.

A próxima semana marcará o início das apresentações dos novos contratados do Vila Nova. O primeiro será o meia Danilo, principal reforço para 2019, na tarde de segunda-feira.