Menos de uma semana após conquistar o título do Goianão 2016, o Goiás voltará a campo. Dessa vez, a equipe esmeraldina enfrentará o Tupi-MG, em Juiz de Fora, às 21h30 de sexta-feira, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O treinador do Verdão, Enderson Moreira, espera dificuldades no começo do torneio nacional e admitiu que é difícil imaginar como vem o Tupi, comandado por Ricardo Drubscky, que passa por uma reformulação após o Campeonato Mineiro. “De alguma forma, eles estão remontando a equipe, que é bem diferente da equipe do estadual. A gente fica meio sem saber ainda. Esse início de competição será bem complicado pra gente, pois vamos fazer seis jogos longe do Serra. Itumbiara será com nosso mando, mas não jogamos lá. Com exceção do Vasco, as demais equipes ainda estão em construção. Será um jogo difícil”.
Apesar da conquista do estadual, o técnico Enderson Moreira acredita que o Verdão ainda precisa evoluir, ressaltando que não pode afirmar que o time está pronto. “É difícil dizer se o time já está pronto, preparado. Acho que estamos muito melhores do que estávamos no início do ano, pois não tínhamos muita noção do que esse elenco poderia apresentar. Estamos evoluindo em alguns aspectos, com um grupo bem preparado. O Goiás foi o clube que mais utilizou jogadores no estadual (31 jogadores), então conseguimos rodar bem o elenco”.
O treinador falou ainda sobre as cobranças de torcida e imprensa, que colocam o Goiás com a obrigação de conquistar o acesso. “A obrigação do Goiás era não ter caído no ano passado, por toda estrutura, por tudo que é o clube. Mesmo assim, caiu. A obrigação era subir em 2011 e não subiu. Sempre é obrigação, mas para conseguir esse objetivo temos de trabalhar muito. É um campeonato longo, extremamente desgastante”.