Em entrevista à reportagem da Rádio 730, o diretor de futebol do Dragão, Adson Batista, comentou as criticas feitas pelo ex-presidente e atual conselheiro Carlos Gardel, que chamou Márcio de “intocável”, após o empate de 1 x 1 entre Atlético e Mogi Mirim, no Serra Dourada. “Temos de analisar com cabeça fria. Temos de saber administrar e não jogar a carga em cima de apenas um jogador. O Márcio é um atleta que sempre fez grandes jogos, mas não vem em um momento bom, como o time todo”.
Ex-presidente culpa Márcio e goleiro responde: “Não me atinge. Nem sei quem é”
O dirigente não escondeu sua insatisfação com o desempenho da equipe e ressaltou que “parecia um time de pelada” jogando no Serra Dourada. “Temos de pensar um pouco, o Atlético precisa de uma chacoalhada. O nível de atuação tem de ser melhor do que isso. Infelizmente, o time está desorganizado, mal posicionado. O Arthur hoje jogou de tudo: de ponta direita, de ponta esquerda, de centroavante, meia, lateral. Estava parecendo time de pelada. O que mais me preocupa é essa desorganização, a falta de confiança. Jogador se escondendo. A gente vai buscar novas alternativas, ninguém aqui é omisso. Segunda-feira vão chegar novos jogadores. Vamos fazer uma reformulação, até porque não tem como continuar desse jeito”.
Presidente não esconde irritação com postura atleticana: “Eu me sinto envergonhado”
O Atlético completou 5 rodadas sem vitória na Série B. Com isso, a trajetória do técnico Jorginho estaria próxima do fim? Adson criticou a má organização da equipe na partida dessa sexta, mas preferiu não culpar totalmente o treinador. “O Jorginho está fazendo o máximo dele. Hoje eu vi algumas coisas que me preocuparam muito, mas que acho que até fugiram do controle dele. Em alguns momentos, o time estava sem padrão nenhum, desorganizado ao extremo, mal posicionado, sem saída de bola, sem coragem de assumir o jogo dentro de casa. É um momento difícil, complexo, mas não tenho dúvida que vamos ter um time com outra cara. Segunda-feira teremos novidades. Omisso eu não vou ficar. Não vou ficar parado esperando o Atlético se definhar. Se alguns chegam, outros vão sair. Estamos tentando acertar um time dentro das nossas limitações”.
Adson Batista destacou que não vai ficar parado e criticou a falta de empenho de alguns jogadores. “O Atlético não é casa de caridade. Se está mal tecnicamente, que mostre vontade, vibração, tem de suar a camisa. Não foi isso que eu vi aqui. Omisso eu não vou ser nunca. Vamos procurar consertar os erros”.
Atlético e Mogi Mirim empatam em 1 x 1 e permanecem na zona de rebaixamento
O diretor rubro-negro ressaltou que a equipe precisa passar por uma reformulação e confirmou que novas contratações serão apresentadas na próxima semana. “Atualmente, é um time sem alma, sem vibração, entregue, andando dentro de campo. Isso tudo precisa ser reavaliado para que a gente possa concertar se não o ano será trágico. Estamos buscando alternativas, jogadores acostumados a jogar a competição. De 4 a 5 jogadores. Serão laterais, meias. Estamos acelerando a negociação com o Viçosa e com o Jorginho. Vamos ter, praticamente, um novo time”.
O dirigente confia em um final feliz e rápido no que se refere ao acerto com Jorginho e Júnior Viçosa. “Desfecho está bem próximo. Muitas pessoas estão ajudando e espero que possamos contar com os jogadores o mais rápido possível, porque sabemos que eles podem ajudar muito o clube”.











