Em reunião realizada nesta terça-feira (24/6) três partidos que compõe a base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB) lançaram a deputada federal Magda Moffato (PR) como pré-candidata a vice-governadora. A chapa majoritária já está praticamente definida com Perillo disputando a reeleição, José Eliton (PP) mantido na vice e Vilmar Rocha (PSD) concorrendo ao Senado. Essa formação deve ser confirmada no próximo sábado durante a convenção do PSDB.
Marconi Perillo será candidato à reeleição com apoio de vários prefeitos da oposição
PTB, PSD e PR estão insatisfeitos com o PP – partido do vice-governador José Eliton. As legendas querem que o PP volte atrás e componha as chapas proporcionais para o cargo de deputado estadual. “Tradicionalmente partidos que fazem parte da chapa majoritária compõe um chapão, isso é comum desde 1998. Não tem porque o PP não participar. Não justifica o PP fazer parte da chapa majoritária se não está no chapão”, aponta o deputado estadual Talhes Barreto do PTB.
Misael Oliveira diz que institutos de pesquisa camuflam crescimento de Vanderlan
Em entrevista à Rádio 730, a deputada Magda Moffato disse que está à disposição e que se sente lisonjeada por ter o nome lembrado para a vice de Marconi Perillo. Moffato elogiou o vice-governador José Eliton, mas ressaltou que um “nome novo” pode “adicionar”.
Sem aliança, PSOL lança candidato no fim de semana
A chapa majoritária, que disputa as eleições de outubro deve, segundo Magda Moffato, ser definida antes da convenção do PSDB. “Vai ser definido antes, no sábado, é bater o martelo final”, disse. A parlamentar ainda destacou que a formação final passa pelo crivo do governador Marconi Perillo.