A Bad Boy Leeroy (BBL), especializada em games e esportes eletrônicos, anuncia o GIRL GAMER Challenge LATAM. O torneio latino-americano é exclusivo para o público feminino. As competições serão nas modalidades Valorant e League of Legends (LoL). A ação de sete dias será conduzida somente por mulheres e terá participação de embaixadoras digitais, trilhas sonoras de artistas feministas e interação com o público por meio do envio de fotos e mensagens.

“O nosso propósito é estimular a participação das mulheres em todo ecossistema que envolve a indústria gamer, da operação ao competitivo”, disse a head de Operações da BBL, Isabella Scorza.

Inscrições

Para participar do torneio exclusivo para mulheres, as equipes femininas interessadas devem formar um grupo de seis jogadoras e uma coach. Caso a equipe não tenha coach, poderá formar uma equipe com sete jogadoras. No entanto, o torneio irá permitir apenas duas substitutas, ou seja, não será possível a alteração de jogadoras durante as partidas. Apenas entre uma partida e outra.

As inscrições estão abertas no site www.girlgamer.gg e vão até o dia 3 de junho 2021. As vagas são limitadas e as inscrições se encerram ao completarem o número de vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e abertas para todo território brasileiro e demais países da América Latina. Todos os detalhes da competição estão disponíveis na página do torneio.

A fase classificatória terá início em 05 de junho, quando os grupos disputam uma fase eliminatória e na etapa seguinte, os oito melhores times se enfrentam. As equipes mais bem colocadas avançam para as fases de semifinal e final, realizadas nos dias 19 e 20 de junho, com transmissão ao vivo. O prêmio total do GIRLGAMER Challenge será de 10 mil dólares, sendo 5 mil dólares para os times vencedores de cada jogo.

Sobre o GIRLGAMER Challenge:
Após o GIRLGAMER Esports Festival, o GIRLGAMER Challenge é uma nova competição online focada em celebrar a competitividade das mulheres nos videogames, promovendo o empoderamento feminino.

Sobre a BBL:
A BBL é um grupo de entretenimento especializado em games e eSports. Mais informações no site www.bbl.gg

Ananda Leonel é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o IPHAC e a Faculdade Uni Araguaia sob supervisão da jornalista Tandara Reis.