As inscrições para o processo seletivo simplificado complementar (PSS) para a contratação de 2.629 recenseadores do IBGE, em Goiás, que trabalharão no Censo 2022, terminam nesta quarta (15). As cidades com mais vagas são Goiânia (825 vagas), Aparecida de Goiânia (281 vagas), Rio Verde (163 vagas), Anápolis (144 vagas) e Trindade (58 vagas).

Os interessados precisam ter ensino fundamental completo e receberão por produtividade, com valor calculado por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador. A jornada de trabalho pode se adaptar à rotina do Recenseador, mas o recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais. A participação integral no Treinamento é obrigatória, assim como o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e nos horários estipulados pelo ACM ou pelo ACS.

O Recenseador é um dos profissionais mais importantes para a execução do Censo Demográfico. Eles visitarão todas as residências do estado, entrevistando seus moradores e colhendo as informações que comporão os resultados censitários.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma online, preenchendo o formulário de inscrição no Portal do IBGE (https://www.ibge.gov.br/), sem cobrança de taxa. A apresentação da documentação original ou cópia autenticada (identidade e titulação acadêmica) deve ser feita apenas no momento da contratação. A análise dos títulos será classificatória.

Mais informações e orientações sobre os processos seletivos – como editais, inscrição, resultado da análise de títulos e resultado final – estão no Portal do IBGE (https://www.ibge.gov.br/).

Leia mais: