As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) começaram na segunda-feira (1) e terminam na próxima quinta-feira (4). Os interessados em concorrer às bolsas em universidades particulares devem se inscrever na página do programa.

Assista a reportagem de Rodrigo Melo:

Uma novidade para este ano é a abertura de vagas também para estudantes que cursaram o ensino médio em colégios particulares, desde que tenham estudado na condição de bolsista integral.

Para validar a inscrição no Prouni o candidato deve possuir nota em pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A média mínima para conseguir uma das bolsas parciais ou integrais é de 450 pontos em cada matéria, além de não ter zerado a redação.

A bolsa integral é para o estudante que tem renda familiar de 1,5 salário mínimo por pessoa e a parcial contempla o teto mensal de três salários mínimos, ou seja, R$ 3.636. Ao final do processo seletivo os inscritos são classificados de acordo com as opções de instituições, cursos, turnos, modalidade de concorrência e notas do Enem.

Mais informações podem ser acessadas na página do programa.

Leia mais: