Rubens Salomão (esquerda) e Petras de Souza (direita) foram homenageados na noite desta terça-feira (Foto: Luísa Gomes)

O gestor da Rádio Sagres 730, Petras de Souza e o apresentador do programa Manhã Sagres, Rubens Salomão receberam a mais importante honraria do estado, a Ordem do Mérito Anhanguera. Os dois foram homenageados na Cidade de Goiás na noite desta terça-feira (24), durante atividades de celebração ao aniversário do município.

“Eu estou muito feliz com esta homenagem, principalmente por poder dividir com os companheiros, são 20 anos de imprensa, 14 deles na Sagres. Não teria recebido nada se não fosse o apoio dos companheiros da Sagres 730. No dia a dia vamos construindo essa emissora forte que faz parte da história do estado de Goiás’, afirmou o gestor Petras de Souza.

A homenagem do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto número 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de “agraciar pessoas físicas ou corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás.

“É uma homenagem que é justificada, pois valoriza e que premia quem tem relevante serviços prestados ao estado e pensa na transformação do estado. São pessoas que pensam na melhoria do estado. No nosso caso da imprensa manter o trabalho com intensidade e com imparcialidade”, relatou Rubens Salomão.

O governador de Goiás, José Éliton (PSDB) destacou que as honrarias concedidas pelo governo estadual são para pessoas que contribuíram com atividades que colaboraram para o desenvolvimento de Goiás.

“É importante para a história de Goiás, a preservação da nossa memória, nós estamos aqui no berço do nosso estado, é o Goiás moderno que faz homenagem ao Goiás projetado no nosso passado. É importante homenagear pessoas que contribuíram com trabalho prestado ao desenvolvimento do estado”, afirmou José Éliton.

A homenagem faz parte das comemorações do aniversário da Cidade de Goiás. A administração de maneira simbólica é transferida de Goiânia para antiga capital do estado. Goiás completa 285 anos, nesta quarta-feira (25).