Nenê está na lista de dispensas do São Paulo e interessa ao Goiás (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
O Goiás tem interesse na contratação de Nenê, mas tem dois empecilhos que travam a negociação. Um é o tempo de contrato. Enquanto o clube esmeraldino quer um vínculo até o fim do ano, o jogador do São Paulo exige um acordo maior, de duas temporadas. Outra situação que inviabiliza o acordo é o salário, já que em 2020, o salário teria de ser pago integralmente pelo time goiano.
O interesse na contratação de Nenê foi confirmado pelo vice-presidente Mauro Machado. Quem tem auxiliado o Goiás na busca pelo jogador é o técnico Cuca. Com relações fortes com o clube graças ao bom trabalho em 2003, Cuca se reuniu com o presidente Marcelo Almeida quando o São Paulo esteve em Goiânia para a partida contra o Goiás no Serra Dourada no início de maio.
Na reunião, Cuca disse que auxiliaria o Goiás e que ajudaria a convencer Nenê a vir para o Goiás, mesmo que a proposta financeira não fosse tão vantajosa como a de outros clubes brasileiros que também estão interessados no atleta.
Por estar fora dos planos de Cuca, um percentual do salário de Nenê, que se aproxima de R$ 400 mil, seria pago pelo São Paulo. Para esse primeiro momento, o Goiás conseguiria cumprir com as exigências do jogador. O problema é que Nenê quer um acordo até o fim de 2020. Com isso, o salário do segundo ano teria de ser arcado totalmente pelo Goiás.
Sem a garantia de que vai disputar a Série A na próxima temporada, a diretoria esmeraldina rejeitou o acordo. Outro atleta que também chegou a ser oferecido e que a negociação não avançou foi Wellington Paulista, que assinou vínculo de dois anos com o Fortaleza.
Se antes a esperança com Nenê já havia chegado ao fim, o Goiás voltou a se animar após Cuca declarar que o jogador faz parte de uma lista de dispensa. Com isso Nenê está livre para buscar um novo clube e terá de reduzir a pedida, já que nenhuma equipe no futebol brasileiro, como o Fortaleza, aceitou bancar o atual salário do atleta por duas temporadas.
A posição de meia é uma das carências do Goiás na temporada. Durante a paralisação do Brasileiro na Copa América, o Goiás vai em busca de volante, atacante e centroavante, além de um meia, que tem como um dos alvos Nenê, do São Paulo.