Nesta quarta-feira (14), o Atlético visitou o Santos na Vila Belmiro e pela primeira na história conseguiu vencer no estádio da equipe paulista. Chico marcou um golaço após bela jogada de Janderson e garantiu o triunfo rubro negro por 1 a 0.

O duelo contra o Santos foi o primeiro jogo após a saída técnico Vágner Mancini e quem comandou a equipe foi Eduardo Souza, profissional da comissão permanente do clube que mias uma vez assume interinamente o comando técnico rubro negro.

Diante do Santos, o Atlético fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado, Eduardo Souza comentou sobre as dificuldades que o Dragão encontrou na partida.

“Não é começamos o jogo desconcentrados, é que jogar contra os times do Cuca é muito difícil. É um time que tem muita intensidade, é um time que te coloca em muitas situações de dificuldade. Mas começamos a nos encontrar e melhor no final do primeiro tempo”, declarou.

“No segundo tempo nos posicionamos melhor, os espaços foram aparecendo e tivemos a chance de fazer um, dois gols […].Tivemos um pouco de dificuldade, mas acredito que fizemos uma grande partida, principalmente no segundo tempo”, concluiu.

O interino destacou o trabalho que começou a ser realizado no início da temporada e disse que a vitória é do grupo.

“Essa vitória não é minha, fico contente porque foi uma vitória do grupo. Nós nos apresentamos no dia dois de janeiro com 60, 70% desse grupo e nos visualizávamos a Série A. Hoje ela está acontecendo e o grupo tem correspondido  bem, então fico muito feliz por eles, pelos jogadores”, afirmou.

“Estamos no caminho certo, sabemos que não ganhamos nada, vamos para mais 23, 24 pontos que é o nosso objetivo. Já conseguimos quase 50% dessa caminhada, então a vitória não é do Eduardo, a vitória é do Atlético. Uma vitória importante, pela primeira vez na Vila, a gente sabe é um time muito difícil, que vinha a doze jogos sem perder e isso engrandece o grupo e dá mais confiança”, finalizou.

Saiba+: Notícias do Atlético

Com bons resultados no comando técnico do Atlético, Eduardo Souza disse que não se “ilude” com a boa fase.

“Eu peguei o time na pré-temporada e depois pós Cristóvão… Mas eu não me iludo com futebol, já passei por tantas coisas, momentos bons… Fui campeão paulista, campeão carioca e depois fiquei desempregado. Então eu não me iludo, sei que é o dia dia e é o que eu sempre digo, a gente vai trabalhar enquanto o clube achar que nós da comissão permanente vamos ficar a frente, e fazer a transição com o profissional que vier na sequência”, declarou.

Com o triunfo o Dragão chega a nona posição na tabela com 21 pontos. Mas o time não terá muito tempo para comemorar, o Atlético volta a campo no sábado (17) contra o Athletico-PR, às 19h, no Estádio Olímpico, em partida válida pela 17° rodada da Série A do Brasileirão.