O Atlético segue mal no Campeonato Brasileiro da Série B e o fato derrubou mais um técnico na temporada. Jorginho não resistiu à derrota na última rodada para o Santa Cruz e é o terceiro treinador a deixar o comando do Dragão. Enquanto não define mais um nome, o auxiliar Gilberto Pereira ficará à frente do time na partida dessa sexta (24), contra o Bragantino.
Gilberto já foi, inclusive, técnico efetivo do clube, depois de ir bem justamente em uma sequência em que assumiu como interino. Apesar do retrospecto, o treinador garante que não pensa na possibilidade de se efetivar novamente e quer ajudar o Atlético imediatamente, sem ficar pensando à longo prazo:
“Mesmo sendo apenas auxiliar a gente tenta sempre deixar nossa contribuição para a equipe. Já tive meu momento aqui no próprio Atlético e acho que deixei coisas boas. Dessa vez tenho o mesmo pensamento, mas pensando no imediato. Quero ajudar no atual momento e não ficar pensando lá na frente. Meu objetivo é Bragantino e não o futuro”.
Mais do Dragão:
Na reestreia de Jorginho e Viçosa, Atlético desafia o Bragantino, de Wagner Lopes
Com Jorginho e Viçosa a disposição, Gilberto Pereira indica titulares
Jorginho e Viçosa são apresentados e mostram confiança em recuperação
E ele garante que já tem uma tática para iniciar essa reação rubro-negra, coisa que nem Marcelo Martelotte, nem Jorginho, conseguiram no comando do time. Gilberto Pereira vai apostar na postura mais branda nas cobranças aos atletas e tentar transparecer confiança:
“Temos que relaxar um pouco para aliviar toda essa pressão, mas sem perder a noção do momento em que estamos e da dedicação e seriedade que isso nos exige. Para superar isso, tem que ser de uma forma mais suave mesmo, porque se não a gente piora. A ideia é não deixar a pressão nos sufocar, cobrar sim mas de uma maneira mais tranquila”.
O Dragão é apenas o 19° colocado da Segundona, com apenas nove pontos, um ponto à frente do lanterna, Ceará, e a seis do primeiro colocado fora da zona, CRB.