Quatorze dias depois de ser condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto pelo Operação Saint Michel, o contraventor Carlinhos Cachoeira recebeu nesta sexta-feira (7), a sentença da Operação Monte Carlo. Ele foi condenado a 39 anos e oito meses de cadeia. A condenação ainda não é definitiva, pois cabe recurso.
Assim que o Juiz Federal Alderico Rocha Santos prolatou a sentença dos denunciados no processo da “Operação Monte Carlo”, rapidamente a notícia se espalhou pela rede. Por meio do microblog Twitter, internautas elogiaram a decisão da justiça goiana, mas criticaram a probabilidade de ele ser solto novamente pelo Tribunal Regional Federal.
O Procurador da República, Hélio Telho, publicou sobre o fato: “Fazendo as contas dos prazos e concluindo que Tourinho se aposenta antes de julgar o recurso de Cachoeira. Mas, Tourinho terá tempo de julgar o novo Habeas Corpus de Cachoeira, em que sua defesa tentará obter o direito de recorrer em liberdade”.
No Portal 730, alguns internautas foram suprapartidários e argumentaram também possuem políticos que podem pagar um alto preço com a condenção do bicheiro. Um dos usuários do site comentou: “A corda so arrebenta do lado mas fraco, os verdadeiros ladrões do dinheiro publico estao livres e no poder, cadeia neles também Sr. Juiz, ou esta amarelando? (sic)