Após uma petição ser iniciada no site Avaaz.org para tirar as camisetas de circulação de Sérgio K. que continham as frases “C. Ronaldo is gay (C. Ronaldo é gay)”, “Maradona Maricón (Maradona Bicha)” por terem gerado muita polêmica, ao serem estampas pela marca de roupas e acessórios masculinos.
Nós do Portal730.com.br iniciamos uma ENQUETE com a seguinte pergunta: Você acha que as frases das camisetas Sérgio K representam homofobia e incitação a violência?. Com o termino da pesquisa que durou uma semana, cerca de 39% dos internautas acham que SIM, mas 61% dos internautas do site acreditam que NÃO. Então, os internautas concordam com as frases.
Para os responsável pelo protesto virtual, Artur Z, foi enfático em suas declarações: “As referidas camisetas usam a homossexualidade como se fosse um insulto, um ataque, uma forma de diminuir as pessoas, de ridicularizá-las”.
Já na página oficial da grife Sergio K pelo Facebook, uma postagem deixa claro o objetivo das camisetas: “Que tal cutucar os argentinos com uma frase provocativa estampada numa camiseta desconfiando da masculinidade de Maradona?”.
Leia sobre o caso:
Linha de camisetas Sergio K é acusada de homofobia e incitação a violência