O lateral esquerdo Eron, 23, está novamente à disposição da comissão técnica do Atlético. O jogador estava lesionado desde o empate sem gols contra o Oeste em Osasco-SP, no dia 11 de agosto, pela 18ª rodada da Série B.

“Foi muito triste ficar sem jogar. Contra o Oeste eu senti um desconforto muito grande durante o jogo e achei que mesmo assim conseguiria continuar na partida. Eu errei e a vontade de permanecer foi grande. Numa arrancada eu senti o músculo novamente. O médico disse que eu deveria parar, mas a vontade de voltar pro campo era grande”, reconhece o lateral.

O jogador ainda não perdeu atuando pela equipe rubro-negra neste campeonato. Desde que chegou ao clube, atuou em cinco partidas. Destas, foram quatro vitórias e apenas um empate, justamente o que jogou pela última vez. Com o retorno, espera recuperar o ritmo de jogo já nas próximas rodadas, a começar pelo Vitória.

“Esse é o jogo bom de se jogar. Todas as partidas são importantes, mas quando o adversário é time grande, tem mais gente assistindo, e é uma boa hora pro jogador mostrar se está ou não em condições de ajudar o clube e somar pontos novamente”, acrescenta.

Atualmente o Dragão está na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento, com 28 pontos. A partida contra o rubro-negro baiano será neste sábado (12), partir das 16h30m, no estádio Serra Dourada.