O Ipasgo assinou nesta quarta-feira (03) uma portaria normativa que beneficia hospitais de alta complexidade. A unidade credenciada que aderir ao programa de otimização de atendimento aos usuários do Instituto, terá um percentual acrescido na remuneração das cirurgias, honorários médicos e taxas, podendo ser de 10, 20 ou 30%, de acordo com o número de serviços prestados pelos hospitais, e o usuário terá que ser atendido dentro destas especialidades.

O Presidente do Ipasgo José Taveira afirmou à repórter Nathália Lima que este usuário que demandar qualquer uma dessas unidades, terá a sua disposição qualquer especialidade da medicina que ele precisar.

Até o momento, 12 unidades hospitalares com 200 médicos já aderiram ao programa de otimização, e a expectativa da direção do Ipasgo é que até a próxima semana mais 18 hospitais façam parte do projeto.

“Nós estamos criando um compromisso ético com estes prestadores de serviço, mediante aditivos contratuais, aonde as nossas auditorias atuarão firmemente, e aonde existir este tipo de questão de adiamento de consulta, aquela unidade será definitivamente descredenciada de atender o Ipasgo”, declara.

Segundo ele, há muitos médicos que se negam a atender usuário do Ipasgo, na tentativa de fazer um ajuste de preço por fora. Neste caso, haverá uma suspensão, até que o médico justifique a atitude.