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O Instituto de Assistência dos Servidores de Goiás (Ipasgo), divulgou nesta terça-feira (17) a restrição de atendimentos presenciais de 24 serviços que podem ser feitos pelo site ipasgo.go.gov.br ou pelo aplicativo Ipasgo Fácil. A ação segue os protocolos de combate ao coronavírus, que tem como objetivo restringir a circulação de pessoas nas vias públicas.

Pelo site e aplicativo, os usuários do Ipasgo podem realizar consultas de processos, emitir boletos, parcelar débitos, consultar mensalidades e relatórios de parcelamentos, bem como acessar a contribuição para imposto de renda e o extrato financeiro.

Os serviços online também permitem a emissão de guias de consultas, consultas de cota de procedimentos que cada prestador pode realizar e das solicitações de atendimento realizada pelo usuário, assim como a lista dos exames pedidos. Estão disponíveis ainda o histórico de atendimento feitos pelo usuário, a consulta de carência, relatório de crédito e o cancelamento de atendimentos.

Via internet é possível realizar agendamentos, alterar dados cadastrais, alterar o plano entre as categorias básico e especial, acessar o cartão virtual, emitir declaração de cadastramento, realizar a opção pelo desconto atuarial ou percentual do plano, para convênios; solicitar a exclusão, informar a desistência da exclusão e acessar o relatório de informação cadastral (RIC).

A triagem para o acesso à sede será feita logo na entrada. Além disso, o Ipasgo orienta os usuários a terem cautela também ao circular com acompanhantes. A medida se faz necessária porque, geralmente os acompanhantes são crianças e idosos, público que corre mais risco nos casos de contaminação pelo novo vírus.

Serviços online

– Consulta de processos
– Emissão de Boletos
– Parcelamento
– Consulta Mensalidades
– Consulta Coparticipações
– Relatório de Parcelamentos
– Consulta de Contribuições para Imposto de Renda
– Extrato Financeiro
– Consulta Cota Procedimento: lista as quantidades de procedimentos que cada prestador pode realizar
– Emissão de guia de consulta
– Lista todas as solicitações para a auditoria cadastradas para o usuário
– Lista todos os pedidos de exames cadastrados para o usuário
– Histórico de Atendimento: lista todos os atendimentos que foram realizados pelo usuário
– Consultar Carência: lista as carências do usuário
– Relatório de Créditos
– Cancelamento do Atendimento
– Agendamentos
– Dados Cadastrais no Ipasgo Saúde (SIGVIDAS)
– Alteração de Dados Cadastrais
– Alteração do tipo do plano (básico ou especial)
– Acesso ao Cartão Virtual
– Emissão de declaração de Cadastramento
– Opção de Contribuição: opção pelo desconto atuarial ou percentual do plano, para convênios
– Solicitação de Exclusão
– Desistência de Exclusão
– Relatório de Informação Cadastral (RIC)

Em caso de dúvidas, os usuários do plano também podem buscar informações pelo 0800 62 1919. A oferta de serviços presenciais será exclusiva para serviços não disponíveis na internet. 

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