O Iporá Esporte Clube se prepara para retomada do Campeonato Goiano 2020 que acontece no dia 13 de janeiro. A equipe do oeste goiano tem dois jogos para fechar a fase de classificação. Fora de casa contra o Jaraguá e diante do Anápolis no Ferreirão.

Com 10 pontos, ocupa a penúltima posição na tabela de classificação – dentro da faixa de rebaixamento e matematicamente com chances de avançar para as quartas de final.

No planejamento para volta da competição, a diretoria quer trabalhar com um elenco com 23 jogadores, com boa parte de jovens das categorias de base. Cerca de 10 jogadores serão contratos.

Um deles será Elias, meia de 37 anos que tem passagem destacada no Atlético-GO e que no futebol goiano já defendeu Aparecidense, Vila Nova, Anapolina e Goianésia – clube que inclusive atuou no Goianão, antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus.

O Iporá será comandado por Guilherme Gomes, que nos últimos anos ocupa o cargo de diretor de futebol, sendo o responsável pela montagem do elenco.

O dirigente que agora também é técnico, explicou um pouco da desafio de dividir as funções.