Jogadores do Iporá durante treinamento (Foto: Reprodução/ Youtube)

A rodada do domingo (13) para os goianos na Série D não poderia ser melhor: todos venceram e, de quebra, o Iporá se classificou para a fase mata – mata. Já a Aparecidense e Itumbiara estão bem perto da próxima fase.

O Iporá não teve problemas contra o Dom Bosco, do Mato Grosso, e goleou no Ferreirão por 3 a 0. Saulo, Preto e Rodrigo Alves marcaram os gols do Lobo Guará, que chegou aos 12 pontos no grupo A10, com 100% de aproveitamento. Na outra partida do grupo, Corumbaense e Brasiliense empataram sem gols. O time candango é o segundo colocado com 7 pontos. A Corumbaense é a segunda com 4, enquanto o Dom Bosco não pontuou.

A Aparecidense, que tinha perdido em casa para o Sinop, foi até o interior do Mato Grosso e devolveu a derrota: 2 a 0. Gols de Gilvan e Nonato. No outro jogo do grupo A11, o Ceilândia venceu o Novo Operário por 2 a 1. O Camaleão é líder com 7 pontos, o Sinop é o segundo com a mesma pontuação. Ceilândia e Novo Operário, com 4 pontos, são terceiro e quarto respectivamente.

No grupo A12, o Itumbiara venceu, em casa, o Espírito Santos por 2 a 1. O Macaé, bateu o URT por 3 a 1. Com os resultados, o Macaé é o primeiro com 10 pontos. O Itumbiara é o segundo com 7, enquanto a URT tem 4, e o Espírito Santo apenas 1.

O primeiro goiano a entrar em campo na próxima rodada é a Aparecidense, que joga contra o Ceilândia, sábado (19), às 15:30, fora de casa. No domingo (20), o Iporá recebe o Brasiliense às 15:30, enquanto o Itumbiara pega a URT, às 16:00, no estádio JK.