Depois de quase vencer a Argentina na última rodada, a seleção iraniana corre atrás de outra missão complicada: conseguir pela primeira vez uma classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Para isso, o Irã terá que vencer a Bósnia, já eliminada da competição, na Arena Fonte Nova, nessa quarta-feira (25), às 13h.
A situação do Irã é a seguinte: uma vitória sobre a Bósnia combinada com uma derrota da Nigéria para a Argentina dá ao time a classificação. Nigéria e Irã ficariam ambas com quatro pontos, porém, o saldo de gols seria favorável aos iranianos e segunda vaga do grupo F ficaria com o Irã.
Com uma chance de ouro nas mãos, o técnico português Carlos Queiroz mandará a campo o que tem de melhor: Haghighi; Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Hajisafi, Nekounam, Shojaei (Hendari), Timotian, e Dejagah; Ghoochannejad.
Do outro lado vem a cabisbaixa Bósnia, que nem mesmo com a estrela de Edin Dzeko, principal nome da equipe, conseguiu surpreender. O time perdeu os dois primeiros jogos e já não tem nenhuma chance de classificação. A partida contra o Irã significará a despedida do país do Brasil e o encerramento da fase de grupos.
Devem ir à campo pela última vez com a Bósnia Hezergoniva: Begovic; Mujdza, Sunjic, Spahic e Medunjanin (Susic); Besic, Pjanic; Hajrovic (Ibisevic), Misimovic e Lulic (Salihovic); Dzeko. O técnico Safet Susic não terá problemas para o jogo final.
FICHA TÉCNICA
BÓSNIA HEZERGONIVA X IRÃ
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25/06/2014
Horário: 17h
Árbitro: Carlos Velasco Cabarllo – ESP
Assistente 1: Roberto Alonso Fernandez – ESP
Assistente 2: Juan Yuste – ESP
BÓSNIA: Hezergoniva: Begovic; Mujdza, Sunjic, Spahic e Medunjanin (Susic); Besic, Pjanic; Hajrovic (Ibisevic), Misimovic e Lulic (Salihovic); Dzeko.
Técnico: Safet Susic
IRÃ: Haghighi; Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Hajisafi, Nekounam, Shojaei (Hendari), Timotian, e Dejagah; Ghoochannejad.
Técnico: Carlos Queiroz