Na semana passada, o então pré-candidato do PMDB, Júnior do Friboi, desistiu de concorrer ao governo estadual. Na última segunda-feira (2), os membros da executiva e parlamentares da legenda se reuniram em Goiânia, e foi decidido que buscariam Iris Rezende.
O passo seguinte aconteceu nessa terça-feira, quando uma comissão do PMDB se reuniu com Iris, na fazenda dele. O político aceitou concorrer ao cargo de governador mais uma vez. O anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira, na sede do diretório estadual do partido, em Goiânia.
A comunicação de que o PMDB tem pré-candidato ao governo foi pelo presidente do partido, o deputado estadual Samuel Belchior. O anúncio formal estava marcado para esta quinta-feira em um hotel de Goiânia, mas foi cancelado e deve acontecer na próxima semana. “Ele tem disposição de disputar. Ele está disposto a ir,” diz.
O PMDB agora trabalha para fechar apoios à candidatura de Iris Rezende. Cogita-se nos bastidores que o partido pode procurar Vanderlan Cardoso, oferecendo a vaga de vice na chapa, e Ronaldo Caiado, do DEM, para se candidatar ao Senado.
O PT, de Antônio Gomide, também será procurado para compor com o Iris Rezende, mas uma coisa é certa. Caso o Partido dos Trabalhadores integre a chapa peemedebistas, os Democratas estarão de fora da coligação.
https://www.youtube.com/watch?v=W_aaAiVdW6A
Para o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), a legenda deve buscar aliança até mesmo com a situação. “O ex-governador Iris tem que procurar todo mundo, até o PSDB. Como eu sempre defendi, todo partido tem que ter candidato, partido que não tem candidato não tem futuro, não quer apresentar projeto nenhum,” enfatiza.