Em caminhada pelo bairro Madre Germana, região oeste de Goiânia, nesta segunda, 11, o candidato ao governo Iris Rezende (PMDB) cumprimentou moradores e garantiu que, se eleito, concluirá o viaduto do setor em 90 dias e entregará escrituras de casas. À imprensa, o peemedebista falou sobre política. 

Iris disse que a negociação para receber o apoio do governador Alcides Rodrigues (PP) e do ex-candidato Vanderlan Cardoso (PR) não está concluída, pois envolve uma “discussão equilibrada e profunda”, mas caminha bem. “Estou certo de que ao final estaremos juntos”.

Líderes dos partidos acreditam que o suspense deve chegar na próxima quarta, 13. O apoio de Alcides e Vanderlan já teria sido costurado pelo presidente Lula (PT), em encontro na última sexta, 8, em Brasília. No mesmo dia, foi anunciada a mudança no marketing da campanha de Iris, com a saída de Hamílton Carneiro e a entrada de Jorcelino Braga, ex-secretário estadual da Fazenda.

No segundo turno, Iris pretende manter carreatas, caminhadas, reuniões e comícios. “Vamos buscar o contato mais abrangente possível e paralelamente cuidar da gravação dos programas”, afirmou. Questionado sobre o acirramento da disputa no segundo turno, o peemedebista destacou sua experiência. “Toda campanha é campanha. O que temos que fazer é o povo saber da verdade: qual é a situação de Goiás? Quem assumiu o governo e cumpriu os seus deveres? Quem engana o povo e quem não engana?”.

Sobre a presença do presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff (PT), Iris não confirmou data para vinda dos dois a Goiás e apenas agradeceu o empenho dos dois petistas no primeiro turno.