Em reunião com assessores e pessoas próximas, nesta segunda-feira (24), o prefeito de Goiânia Iris Rezende afirmou que não será candidato nas eleições municipais que serão realizadas em novembro.
Autoridades do MDB municipal e estadual como Andrey Azeredo, Tiãzinho Porto, Daniel Vilela e parceiros históricos como Lívio Luciano estiveram presentes no encontro. Todos ouviram de Iris que após muitas orações “ele estava se sentindo em paz de não ser candidato”.
O prefeito também chegou a fazer referência ao Rei do Futebol, Pelé que “encerrou a carreira em um bom momento”. Alusão clara de que poderia anunciar sua aposentadoria política. Para esta terça-feira (25), está previsto um pronunciamento no Paço Municipal, onde Iris deve anunciar oficialmente sua decisão.
(Foto: Jackson Rodrigues)
Na contramão, porém, os movimentos políticos para tentar demovê-lo da idéia de abrir mão da candidatura são intensos. Vereadores e até o Governador Ronaldo Caiado tem se empenhado em fazer com que Iris se mantenha na corrida eleitoral à prefeitura de Goiânia. Caso Iris realmente não seja candidato, o nome do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, é o mais cotado dentro do MDB.