Iris Rezende vota, em eleição que levou Samuel Belchior ao comando do diretório estadual peemedebista (Foto: Rubens Salomão)

O ex-prefeito de Goiânia, ex-governador e principal líder do PMDB no Estado, Iris Rezende (PMDB), define a eleição que levou o deputado estadual Samuel Belchior à presidência do partido no Estado, realizada neste sábado (15), como “um momento marcante”. Cotado como candidato natural ao governo em 2014, Iris entende que a nova geração deve tomar as rédeas da legenda em Goiás.

“Vejo todos os nossos parlamentares dispostos a dar um pouco mais em prol do partido, isso é sinal de que vamos ver momentos gloriosos já nas próximas eleições”, prevê.

Já Samuel, escolhido por meio de consenso, também destaca que o projeto 2014 é o principal foco da futura gestão dele à frente da legenda. “Não vamos dormir um dia sequer sem esquecer o compromisso e a responsabilidade que temos. É uma renovação, pode gerar bons frutos e pode não gerar nada”.

O presidente eleito afirmou que a mudança no partido, que, desde 1966 não tinha um presidente com menos de 35 anos (ele tem 33), foi bancada pelo próprio Iris, o que “dá mais responsabilidade”.