O secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado, ligado ao Ministério da Integração, também articula para assumir o comando do órgão. Dourado conta com o apoio do senador Rodrigo Rollenberg (PSB-DF), que usa a influência que tem junto ao presidente nacional do partido, Eduardo Campos, governador de Pernanbuco.
Campos é o responsável por indicar o titular do Ministério da Integração, Fernando Coelho, pasta a quem a Sudeco ficará subordinada. Em sua passagem por Goiânia, na semana passada, Marcelo Dourado se esquivou e sinalizou que ainda está indefinida a indicação de quem vai comandar a superintendência.
“O ex-governador Iris Rezende é uma pessoa capaz e competente para assumir a Superintendência. É uma pessoa que tem experiência administrativa na gestão da coisa pública, só que a definição do novo superintendente vem da presidenta Dilma Rousseff, e do ministro Fernando Coelho”, comentou.
Ao frisar que tem contato com o ministro da Integração quase todos os dias, o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste disse que o decreto de implantação da Sudeco deve ser publicado no final desse mês.
Concurso está previsto
Marcelo Dourado revelou que inicialmente a estrutura da superintendência terá o mesmo número de cargos e orçamento da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, que será extinta.
“O que deve acontecer é que num segundo momento, através de uma medida provisória, que vai ser encaminhada ao Congresso Nacional, nós teremos a instalação plena da Sudeco com Concurso Público para preenchimento de cargos, e estrutura completa sendo incrementada”, explicou.
Dourado disse que a Secretaria conta atualmente com 46 cargos ocupados por servidores concursados. Ele lembrou que em um segundo momento a Sudeco passará a contar com 149 servidores, todos nomeados por meio de concurso.