Foto: Sagres On

O pré-candidato ao governo de Goiás, Daniel Vilela, pelo MDB, organiza um evento ainda no período antecedente as convenções partidárias que terá a participação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende e da primeira-dama da capital e pré-candidata a deputada, Dona Iris de Araújo. Em entrevista ao programa Manhã Sagres nesta segunda-feira (2), Daniel disse que a intenção é de preparar o partido para o período eleitoral.

Daniel Vilela declarou que às 10 horas desta terça-feira (3) já está programado um evento com prefeitos do partido. A intenção é de movimentar a legenda e elevar o ânimo para entrar na disputa eleitoral, já após o período de definição de alianças, já no início de agosto.

“O prefeito Iris e eu estivemos junto em Trindade neste último domingo. Ele disse a mim o seu desejo de realizar ainda neste mês de julho um evento de pré-campanha aqui em Goiânia para que a gente possa iniciar esse debate, esse diálogo, para que a gente possa aquecer os motores do partido, das lideranças. Amanhã (terça-feira 3) às 10 horas nós faremos uma reunião com prefeitos no diretório do MDB”, afirmou.

Daniel que também preside o MDB em Goiás destacou que o engajamento de Iris Rezende e de Dona Iris não se deve somente a um engajamento na campanha dele, mas em relação ao projeto que a legenda tem para o processo eleitoral.

“É fato que nós temos percebido que pela chegada do momento eleitoral que se aproxima, pela tomada das decisões que precisam ser tomadas, que há uma manifestação do prefeito Iris, da deputada Iris de engajamento não só da nossa campanha, mas nesse projeto do partido”, declarou.

Goiânia

O prefeito Iris Rezende tem enfrentado dificuldades em alguns setores da administração municipal, por exemplo, na Saúde. Daniel Vilela não crê que haja uma transferência de desgastes, ele entende que as dificuldades por Iris se deve a tentativa dele em resolver os problemas e que constantemente ele tem sido chamado para organizar a gestão.

Temer

Em relação ao governo do presidente Michel Temer, também do MDB, Daniel avalia que não haverá uma transferência de desgastes. Para o deputado, os partidos vivem um momento de descrédito, mas que o eleitor irá escolher de acordo com a figura de cada pessoa.

Daniel Vilela entende que o público vai escolher qual o melhor projeto. Ele faz crítica aos adversários e diz que os projetos precisam ser exequíveis, reais e não uma gestão baseada em ações populistas.

“Acho que os goianos vão avaliar a situação do Estado, as perspectivas de futuro para Goiás, aquele que vai apresentar um projeto exequível, real, não um projeto populista, demagógico, verborrágico. Vão escolher um projeto que seja perfeitamente possível de ser executado”, argumentou.

Convenção

Daniel Vilela afirmou que o MDB não definiu a data da convenção partidária, mas a tendência é que seja no dia 28 de julho ou então no dia 4 de agosto. As convenções podem ser realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

“Vamos ter uma série de eventos de pré-campanha para que em agosto a gente inicia a campanha já com a máquina partidária aquecida”, completou.