Iris cumpriu agenda na manhã desta sexta-feira (9) em escola municipal no Setor Pedro Ludovico (Foto: Johann Germano/Sagres On)
O prefeito Iris Rezende disse nesta sexta-feira (9) que a Prefeitura já está prestes a desocupar um terreno localizado entre a Rua 44 e a Avenida Contorno, com o objetivo de receber ainda este ano recursos para o início das obras da Avenida Leste-Oeste. Iris disse que espera receber os valores do governo ainda este ano, antes da troca da gestão estadual.
“O projeto Leste Oeste que o governo se dispôs a contribuir com a metade, não está dentro deste programa Goiás Na Frente. É um processo especial em que o governo já deu a sua assinatura e eu espero que, ainda antes da saída do atual governador, ele vai efetuar o pagamento”, afirmou em entrevista na manhã de hoje (9) durante frente de serviço no Setor Pedro Ludovico.
No último mês de junho, Prefeitura e Estado fizeram um convênio para o prolongamento da Leste-Oeste entre o Centro de Goiânia e o município de Senador Canedo, interligando as duas cidades. O custo da obra ficará em R$ 68,3 milhões. Destes, R$ 35 milhões viriam do cofre dos cofre do governo estadual, da parceria com o programa Goiás na Frente.
O trecho que falta ser concluído tem cerca de 8 km de extensão, inclui a revitalização da Praça do Trabalhador e reestruturação da Feira Hippie, mas as obras ainda não foram iniciadas.
Até o fechamento desta reportagem, nós não recebemos um posicionamento do governo do Estado.