Em sua fala, Oton enumerou os valores considerados “importantes para uma boa gestão pública”, entre eles, a responsabilidade fiscal, o combate ao nepotismo e ao patrimonialismo e a preocupação com “grandes projetos estruturantes”, como a Ferrovia Norte-Sul.
O secretário elogiou ainda o governador Alcides Rodrigues. “É um governador republicano, preocupado com a responsabilidade fiscal e o maior símbolo disso é a situação da Celg”, disse ele, enfatizando: “Alcides salvou a Celg da bancarrota”. Oton encerrou seu discurso defendendo uma política de incentivos aos investimentos empresariais, para “geração de emprego e melhoria da renda do povo goiano”.
Candidato ao governo estadual pela coligação Goiás Rumo ao Futuro, Iris Rezende destacou a espontaneidade da manifestação do secretariado do governador. “É um apoio substancial, porque são pessoas extremamente qualificadas, que entendem a importância do momento”, afirmou. O peemedebista disse ainda, que com os novos apoios, o resultado da eleição no segundo turno, dia 31 de outubro, será bem diferente do primeiro.
Na lista de 26 novos apoiadores de Iris Rezende mostrada hoje, aparecem nomes que já eram contabilizados como reforços da campanha de Marconi Perillo (PSDB). Um deles é o do ex-candidato a deputado estadual Nei Nogueira, atual secretário Institucional e de Política do governo Alcides. Secretários, presidentes de órgãos, agências e coordenadores de programas sociais também estão incluídos no esforço pró-Iris.